Varandas revela detalhes de contrato de João Pereira no Sporting e fala da cláusula de rescisão
Presidente dos leões deixou garantias sobre o valor pelo qual o novo treinador dos verdes e brancos poderá abandonar, futuramente, o Clube de Alvalade
João Pereira é oficialmente o novo treinador do Sporting. O antigo lateral dos leões foi formalmente apresentado aos adeptos, no Hall VIP do Estádio José Alvalade, e Frederico Varandas mostrou-se bastante confiante na escolha para substituto de Rúben Amorim.
“Alto risco é decidirmos algo em que não acreditamos. Se vai dizer mais barato, é, bastante mais barato. O risco é o mesmo. Percebo a estupefação que foi, há cinco anos, termos pago dez milhões de euros por um treinador com oito jogos na Primeira Liga, e, agora, apostar num que tem zero. Se sinto risco? Não, estou muito confortável e tranquilo”, disse, aos meios de comunicação dos leões.
Questionado sobre o que disse a João Pereira, Varandas assumiu: “Nem me lembro bem… ‘Acho que vai ser um bocadinho mais cedo’, penso que foi o que disse. Em relação ao contrato, é até 2027 e tem cláusula de rescisão. Posso dizer apenas que a cláusula de rescisão é alta. Quando fazemos um contrato com um colaborador, tentamos sempre defender da melhor maneira o Sporting. Contratualmente, o João está tranquilo, e o João também”, terminou.
Neste momento, o Sporting é líder isolado da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos em onze jornadas disputadas, e estão na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 27 pontos. No terceiro posto, está o Benfica com 25 (menos um jogo).
O primeiro teste de João Pereira no comando técnico dos leões está marcado para sexta-feira, dia 22 de novembro, frente ao Amarante, em jogo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma que milita na Liga 3 jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.