Varandas premiou jogador que perdeu estatuto no Sporting
Presidente dos verdes e brancos fez homenagem a futebolista de João Pereira, que já viveu melhores dias com a camisola dos leões
Frederico Varandas homenageou Hidemasa Morita antes do duelo contra o Santa Clara. O médio – que perdeu estatuto de titular indiscutível – cumpriu o 100.º jogo com a Listada verde e branca, diante do Arsenal, tendo sido agora premiado junto dos Sócios e adeptos leoninos.
“Não estava à espera disto. Estou muito feliz por estar aqui. Infelizmente não consegui celebrar o meu centésimo jogo com uma vitória, mas estou orgulhoso de mim”, começou por dizer à Sporting TV após o jogo com os londrinos. “Estava muito nervoso. Agora estou habituado a isto tudo. O ambiente, as pessoas, tudo. Quando cheguei aqui, no primeiro dia, liguei ao (Luís) Neto. Perguntei-lhe como estava ou algo parecido. Disse-lhe que não falava bem inglês (risos). Sem problema. Ele disse que me ajudava, para ficar tranquilo”, disse o médio de 29 anos.
Ainda que seja uma presença regular no onze inicial do Sporting, Morita mantém uma atitude humilde e não se considera um titular indiscutível. “Sempre fui bom a encontrar espaços mesmo quando todos os caminhos parecem tapados. É essa a minha força e é dessa forma que atinjo o equilíbrio”, admitiu.
Esta temporada, Hidemasa Morita – avaliado em 15 milhões de euros – soma 20 partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 1.196 minutos, com dois golos marcados e duas assistências. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma verde e branca.
O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o Leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 101 jogos, 10 golos, nove assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).