Última hora: Sérgio Conceição diz que treina “qualquer equipa”… menos uma: «Certamente que não»
Treinador português está desempregado desde que deixou o FC Porto, no final da última época
Sérgio Conceição voltou a falar publicamente, depois da sua saída do FC Porto. O treinador português deu uma entrevista à ‘Radiosei’, em Itália, onde lembrou o seu percurso de jogador na Lazio, confessando-se fiel ao clube da capital e assegurando que nunca treinaria os rivais da Roma.
“Fico arrepiado quando ouço falar dos meus golos na Lazio. Nunca me esqueci do clube. Diverti-me imenso, venho muitas vezes a Roma e os adeptos da Lazio ficaram-me no coração”, começou por explicar o treinador.
Sobre a possibilidade de um dia treinar a equipa de Lazio, o técnico notou uma exceção, com uma referência ao FC Porto pelo meio… “Os adeptos do FC Porto e da Lazio estão no meu coração, verdadeiramente. Eu sou um profissional, fiz sete anos no FC Porto como treinador… Nestas duas massas de adeptos, que me tocam o coração, porque me trataram muito bem, as pessoas querem-me bem. No ano anterior, quando jogámos na Liga dos Campeões, disse e continuo a dizer ‘Forza Lazio’. É uma coisa que continua comigo e continuará comigo para sempre, porque sou um verdadeiro apaixonado pela Lazio, por todo esse mundo e essa gente que me acolheu muito bem. Mas sou um profissional e devo olhar em frente, para todas as equipas. Treinaria qualquer uma, mas devo dizer que não treinaria a Roma, certamente que não. Mas isso é uma coisa normal para mim, faz parte da minha personalidade. Fico com o coração pleno quando vou a Roma, quando as pessoas da Lazio me vêem como um deles”, acrescentou, entre risos.
Conceição falou também de Sven-Goran Eriksson, recentemente falecido, com quem trabalhou no clube italiano. “Todos concordamos que era uma pessoa maravilhosa, todos o amávamos. Viveu os seus últimos dias da mesma forma que viveu toda a vida, a pensar de forma positiva. Era realmente um grande cavalheiro.”