ÚLTIMA Hora: Paulinho com notícias terríveis no Toluca; Ex Sporting foi…
Avançado que se sagrou campeão com os leões tinha sido o melhor marcador da fase de abertura do campeonato mexicano, mas não tem motivos para sorrir
O Toluca perdeu, por 2-0, diante do America, na segunda mão dos quartos-de-final do torneio apertura, da Liga MX. Paulinho, antigo avançado do Sporting, foi um dos melhores em campo, mas não conseguiu ajudar a formação de Renato Paiva.
Com um resultado semelhante no primeiro encontro, os diabos teriam de marcar dois golos para tentarem discutir a eliminatória. Apesar do domínio, o guardião adversário foi negando as oportunidades à equipa da casa. Aos 49′, Marcel Ruiz, com um autogolo, complicou a vida a Paulinho e companhia e, aos 72′, Henry Martin acabou com a esperança.
Vale lembrar que, ao fim de 19 jornadas nesta fase inicial do campeonato, o jogador que brilhou ao serviço do Sporting fez 13 golos e cinco assistências, sagrando-se o melhor marcador do torneio apertura. No caso, Paulinho fez mais quatro tentos que Baltazar Sepúlveda (Cruz Azul) e mais cinco que Henry Martín (América). A fase de a eliminar não entra nas contas.
Em 2023/24, ano em que se sagrou campeão nacional pelo Sporting pela segunda vez, Paulinho – avaliado em 8 milhões de euros – foi opção para Rúben Amorim por 47 vezes, tendo disputado o total de 2.297 minutos, nos quais acabou por marcar 21 golos e assinar seis assistências para os companheiros de equipa.
Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).