Última hora: Oficial: Sporting blinda Quenda com cláusula de 100 milhões de euros
A SAD leonina consegue assim ganhar margem de manobra dada a cobiça que o jovem começa a despertar

O Sporting e Quenda assinaram um novo contrato que garante ao jogador uma revisão salarial em alta. A oficialização foi feita esta quinta-feira, confirmando a notícia avançada por Record em primeira mão na terça-feira.
Em contrapartida, os leões conseguiram subir a cláusula dos 45 M€ para os 100 M€, o mesmo valor que consta no contrato de Gyökeres. Em relação à duração do contrato não há alterações a registar, o vínculo mantém-se válido até julho de 2027.
Este acordo agrada as duas partes, pois o Sporting consegue ganhar margem de manobra em futuras negociações tendo em conta a valorização que o passe do jogador está a registar. Antes da estreia do jogador na Champions, a SAD garante a sua continuidade numa fase em que o Manchester City já se mostra atento ao futebolista.
Já o jovem, além da melhora salarial, também assegura a continuidade num clube onde se sente em casa e que representa desde os 13 anos. Quenda está muito satisfeito com a aposta que Rúben Amorim fez e pretende continuar a trabalhar com o técnico leonino, que está a conseguir explorar todo o seu potencial.