FC Porto

Última hora: “Não era capaz de vender agora o Evanilson”, refere Pinto da Costa

Antigo presidente do FC Porto diz ter recusado uma proposta superior pelo avançado na época passada e afirma que não venderia o brasileiro agora, se ainda estivesse na liderança dos dragões

Embora houvesse a necessidade de fazer vendas para equilibrar as contas, Pinto da Costa admite que muitas vezes recusou a saída de jogadores e benefício do êxito desportivo. Fê-lo, diz, com Evanilson na época passada. E garante que não o venderia agora, se ainda fosse presidente do FC Porto.

O internacional brasileiro foi transferido para o Bournemouth a troco de 37 milhões de euros, que podem chegar aos 47 milhões mediante o cumprimento de objetivos.

“Às vezes, chegava ao momento de vender um jogador e não vendia, e fiz mal, porque tinha resolvido uns problemas. Mas não era capaz, porque achava que iria enfraquecer a parte desportiva e os sócios festejam os êxitos desportivos, ninguém vai para a Avenida dos Aliados festejar porque apresentamos contas positivas. O que eles querem é ganhar. Hoje em dia faria a mesma coisa. Não era capaz de vender agora o Evanilson. No ano passado tive uma proposta muito superior àquela por que foi vendido agora e não vendi. É pensar como adepto e no que pensam os adeptos, os adeptos querem é vitórias, desde que o clube se mantenha vivo e a jogar, querem lá saber se a conta está mais alta ou mais baixa, e eu, como adepto, penso que houve jogadores que deveriam ter saído e não fui capaz. Mas depois tinha a consolação de ir aos jogos e vê-los a dar-nos vitórias”, vincou numa entrevista ao programa “Contraste”, da TVI Player.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button