Amorim avisado antes de sair do Sporting: “Campeonato está a milhas de distância”
Técnico português deixa Clube Alvalade no próximo dia 10 de novembro, para se juntar ao Manchester United na sua primeira aventura no estrangeiro

Gary Neville, antigo lateral direito do Manchester United, e figura que continua bastante presente na vida do clube – destacando-se também como comentador – utilizou o seu espaço de opinião na Sky Sports para analisar os desafios que Rúben Amorim tem pela frente quando sair do Sporting rumo a Inglaterra.
Para Gary Neville, o treinador português está prestes a pegar numa equipa que está a fazer “o pior arranque de sempre do Manchester United numa temporada da Premier League”. Sem rodeios, atirou que o título da Liga Inglesa “está a milhas de distância”. Ainda assim, o antigo jogador apontou três pontos importantes em que Amorim deve trabalhar.
O primeiro prende-se com a defesa do Manchester United: “Se Amorim quer a defesa subida, que penso que é o que penso que todas as equipas querem, hoje em dia, tem de começar por aí, porque o Manchester United tem, bastantes vezes, de correr 70 ou 80 metros para marcar um golo, por estar tão recuado e jogar como equipa pequena”, começou por afirmar.
“A outra métrica é a posse de bola no último terço, isto é, posse ganha em posições adiantadas do terreno. O primeiro é o Manchester City, o segundo é o Tottenham, o terceiro é o Arsenal e o quarto é o Liverpool. O Manchester United é nono”, prosseguiu.
“A última questão é a de erros forçados. Manchester City, Tottenham, Liverpool e Arsenal estão no top4, ao passo que o Manchester United é nono. Estes três pontos são críticos para os níveis exibicionais. O Manchester United joga como uma equipa que fica instalada atrás da bola, a pensar ‘Vamos tentar apanhá-los no contra-ataque ou marcar numa bola parada”, terminou.