ÚLTIMA Hora: INTERNACIONAL NEGOU SPORTING POR CLUBE DA SERIE A, MAS HOUVE QUEM APROVEITASSE A VAGA
Rúben Amorim falou abertamente sobre a situação do jogador que os leões tentaram contratar ao máximo para o seu plantel
Rúben Amorim falou, em antevisão à partida frente ao Farense, que se disputa esta sexta-feira, dia 23 de agosto, sobre a evolução de Geovany Quenda no Sporting e a forma como o seu pupilo aproveitou um negócio falhado dos leões. Sabe-se, então, que o jogador que os leões tentaram insistentemente contratar foi Tajon Buchanan.
O Clube de Alvalade chegou a ir atrás do ala canadiano que acabou por escolher o Inter em vez do plantel verde e branco, para um lugar que esta temporada tem sido agarrado de unhas e dentes pelo jovem leão.
“E há que olhar, por exemplo o caso, volto a falar do Quenda. O Quenda apareceu porque nós em janeiro passado falámos aqui de um jogador para a ala que não conseguimos, tentámos, tentámos e não conseguimos, se calhar estava cá esse jogador e o Quenda não tinha espaço para treinar e para se mostrar. Portanto, é olhar um bocadinho para o lado positivo, mas ainda não terminou e alguma coisa poderá acontecer ou não, vamos ver”, referiu o técnico dos leões.
Geovany Quenda – avaliado em 4 milhões de euros – marcou na estreia oficial com a camisola da equipa A dos verdes e brancos na derrota frente ao Porto na Supertaça (4-3, após prolongamento). Com 17 anos, três meses e cinco dias, o jovem tornou-se no mais jovem a conseguir tal feito pelo Clube de Alvalade. No campeonato, soma já 300 minutos em três encontros e duas presença na equipa da semana.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. O atleta tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.