Benfica

Última hora: Francisco J. Marques ataca António Silva e João Neves

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, abordou a diferença no número de cartões amarelos em relação ao Benfica na atual edição da I Liga. Segundo J. Marques, os dragões receberam 56 cartões amarelos, enquanto as águias apenas 32, uma discrepância que considera anormal.

Em declarações no Porto Canal, Marques analisou a situação: “Após 15 jornadas, o clube com mais amarelos é o FC Porto, enquanto o Benfica tem menos. Isto parece ser consequência da pressão mediática e do condicionalismo exercido sobre as equipas de arbitragem“.

O diretor de comunicação do FC Porto apontou diretamente para António Silva e João Neves, acusando-os de beneficiarem de uma avaliação mais benevolente por parte dos árbitros.

“Há 18 cartões amarelos que o Benfica devia ter visto e não viu. O João Neves e o António Silva nunca são admoestados, mesmo em situações flagrantes“, afirmou.

J. Marques não poupou críticas ao sistema arbitral e à forma como é gerido, referindo-se ainda a uma queixa apresentada pelo Conselho de Arbitragem (CA) contra si.

“O CA apresentou queixa devido a declarações minhas neste programa. Porém, quando o presidente do Sporting, Frederico Varandas, fez declarações semelhantes, não houve qualquer queixa. Isso mostra que o CA não é imparcial e tenta silenciar quem expõe as falhas no sistema“, concluiu Marques.

Esta declaração de Francisco J. Marques vem acrescentar mais um capítulo à contínua polémica em torno da arbitragem no futebol português, sublinhando as acusações de favoritismo e alegada parcialidade na gestão das competições.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button