Última hora: Fabrizio Romano confirma saída de craque do Benfica
O atacante Ángel Di María, atualmente no Benfica, teria um acordo para retornar ao Rosario Central – clube que o revelou – em 2024 e poderia disputar a Libertadores.
De acordo com o jornal Record, de Portugal, o atacante de 35 anos não vai renovar seu contrato com os Encarnados, que se encerra em junho do ano que vem, pois já teria tudo acertado para voltar ao futebol argentino após mais de 15 anos no futebol europeu.
Como chegaria apenas no meio da temporada, Di María poderia ter a sensação de disputar a Libertadores pela segunda vez na sua carreira, sendo a primeira justamente no Rosario Central, em 2006. No entanto, o time argentino precisaria se classificar para as oitavas de final, que está prevista para acontecer em agosto, data em que o atleta já estaria no clube.
Aos 35 anos, Di María não está longe de pendurar as chuteiras, uma vez que já anunciou a sua aposentadoria da Seleção Argentina, que acontecerá após a disputa da Copa América de 2024. Com isso, a possível volta ao seu país natal, e ao seu clube formador, pode ser a “última dança” da carreira.
Di María estreou pelo Rosario Central em 2005 e ficou lá por duas temporadas, até que foi vendido para o Benfica, em 2007. Desde então, rodou por grandes clubes da Europa como Real Madrid, Manchester United, PSG e Juventus até voltar ao clube português, onde joga hoje.
O argentino conquistou 31 títulos em toda sua carreira, entre eles, o da Copa do Mundo do Catar em 2022.