Sporting

Sporting perde a paciência e indireta de Quenda desagrada FPF

Jogador tem o total apoio do Clube de Alvalade, mas a forma como lidou com a situação não está a ser bem vista pelo organismo português

Geovany Quenda, continua a dar que falar depois de não ter sido, mais uma vez, utilizado por Roberto Martínez, no encontro entre Portugal e Croácia (1-1), da última segunda-feira, dia 18 de novembro. No caso, depois da publicação do jogador do Sporting nas redes sociais, sabe-se agora que a Federação Portuguesa de Futebol não ficou satisfeita com a ação.

Segundo revela o jornal Record, o ‘camisola 57’ ficou desanimado depois de ter permanecido no banco e, além desta decisão do selecionador nacional não ter caído bem junto do Clube de Alvalade e dos seus adeptos, a FPF também não terá gostado de ver a reação do jovem.

Paulo Futre continuará, desta forma, como o jogador mais jovem de sempre a ter uma internacionalização pela seleção principal. Quenda poderia bater o recorde, por apenas dois dias, caso fosse lançado, mas, num jogo ‘a feijões’, não entrou sequer um minuto.

Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, com o jogador a ser uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.

Geovany Quenda – avaliado em 15 milhões de euros – leva 18 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.228 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button