ÚLTIMA Hora: CAMPEÃO PELO SPORTING VAI SAIR DO CLUBE E NEGOCEIA REGRESSO A ‘CASA’
Atleta conta com um pretendente, que pode complicar plano prioritário
Luciano Vietto, antigo futebolista do Sporting, está a equacionar um regresso à Argentina. Depois de ter abandonado os leões para reforçar o Al Hilal, da Arábia Saudita, o avançado negoceia uma despedida do país para poder reforçar antigo emblema.
Trata-se do Racing Club, que representou entre 2012 e 2014, antes de rumar à Europa. De acordo com informações apontadas pelo portal Olé, o Santos é um dos interessados no ex-jogador do plantel de Rúben Amorim, o que pode complicar o plano de regressar ao emblema argentino.
Apesar disso, os rumores de mercado apontam para o desejo de Vietto em fazer parte dos planos dos argentinos para a próxima temporada. Atualmente, o avançado de 30 anos representava o Al Qadisiyah, adversário de Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita.
É de referir que, neste mercado de verão, existiram informações que asseguravam que o antigo jogador do Sporting estava à procura de um clube na Europa. Ao que tudo indica, esse cenário estará descartado de forma a poder ser reforço do Racing Club.
Luciano Vietto chegou Alvalade em 2019, com os leões a pagarem 7,5 milhões de euros no quadro do acordo de transferência de Gelson Martins para o Atlético Madrid. No ano seguinte – e já com Rúben Amorim no comando técnico – saiu para os sauditas, por cerca de 3,75 milhões de euros por 75% do passe. De leão ao peito, Vietto fez 40 jogos e marcou nove golos, tendo feito parte do plantel campeão nacional em 2020/2021. Esta época, o argentino de 30 anos – avaliado em 2 milhões de euros – marcou 17 golos e somou três assistências em 33 jogos.