Última hora: Benfica passou a perna ao FC Porto por Iván Jaime
O médio espanhol Iván Jaime, de 22 anos, eleito o melhor jovem da Liga portuguesa, na temporada passada, continua com o seu futuro por definir. Depois de vários rumores a ligá-lo ao FC Porto, o talentoso médio continua em Famalicão, apesar de estar, aparentemente, de malas feitas. Resta saber o destino.
“Temos duas situações dentro do plantel que são o Penetra e o Iván Jaime que mostraram não estar em condições de jogar hoje. Penso que deverão deixar o plantel”, disse, em conferência de imprensa, o treinador do Famalicão, João Pedro Sousa.
Ora, Alexandre Penetra está a caminho dos Países Baixos para reforçar o AZ Alkmaar, enquanto que o destino de Iván Jaime, outrora dado como certo no FC Porto pode sofrer uma grande volta. Quem o diz é o ex-futebolista Diogo Luís, que traça um cenário, em que o jovem médio espanhol pode mesmo terminar no Benfica.
Na opinião de Diogo Luís, o problema de Iván Jaime não será apenas “emocional”, mas sim uma pressão que o jogador estará a fazer para facilitar a sua saída do Famalicão.
“O que me parece é que o jogador [Iván Jaime] recusa-se a jogar. Esta é a minha opinião. Está a bater o pé”, disse o antigo futebolista do Benfica, antes de comparar com o exemplo de Morato que, segundo o comentador da CNN, “já teve cinco propostas” para deixar o Benfica, a última das quais por “25 milhões”, mas que, ainda assim, “nunca teve este tipo de comportamento”, elogiou Diogo Luís.
Ainda em debate, Diogo Luís comentou o empréstimo de Henrique Araújo do Benfica para Famalicão, que poderia ser uma forma dos encarnados ganharem vantagem por Iván Jaime. “Eu acho que é uma teoria interessante. O Benfica empresta o Henrique Araújo e, em troca, poderá ficar com opção sobre Iván Jaime”, disse Diogo Luís, a lembrar ainda que este ‘boato’ também pode levar o FC Porto a agir mais depressa sobre o jovem espanhol.