Rúben Amorim não aguentou a gargalhada com hino do FC Porto na sala de imprensa
Foi a última conferência de imprensa de Rúben Amorim, antes de rumar a Manchester. Após uma vitória épica em Braga, com reviravolta, depois dos leões estarem a perder por 2-0 ao intervalo, e darem a volta no segundo tempo, impondo-se por 2-4 no Municipal de Braga, no final do jogo, Amorim tinha razões para sorrir.
Porém, foi um momento insólito durante a conferência de imprensa, que o obrigou a interromper as questões. O treinador do Sporting não se conseguiu segurar, quando reconheceu o hino do FC Porto, possivelmente, seria o som da aplicação dos azuis e brancos, no telemóvel de algum dos jornalistas, a dar o alerta do golo de Samu, na Luz.
Amorim percebeu e interrompeu a conferência, para perguntar se era o hino do FC Porto. “Desculpe, está a dar o coiso do FC Porto, não está? Está a dar o hino do FC Porto não está?”, perguntou Amorim, a rir à gargalhada, por ter apanhado o momento. “Foi golo do FC Porto?”, perguntou, ao depreender que poderia ter sido isso. “Foi, foi”, confirmaram-lhe os jornalistas.
E não resistiu à curiosidade de perguntar quanto estava o resultado, que era na altura um empate a um golo. “Um igual, é bom [para o Sporting]”, disse, enquanto continuava a rir. “Ai meu Deus do céu”, riu Amorim e pediu novamente desculpa ao jornalista que tinha a palavra, e que ele interrompeu, após se desconcentrar com o hino do FC Porto, em mais um grande momento protagonizado pelo ainda treinador do Sporting.