Reforço do Sporting quer ‘imitar’ Gyokeres
Festejo do sueco é um dos mais conhecidos e replicados em todo o mundo, mas existe outro jogador dos leões que tem uma celebração com grande potencial
No recente jogo da Taça de Portugal contra o Amarante, Harder surpreendeu os adeptos do Sporting com um novo e icónico festejo. Em vez de imitar o famoso gesto do vilão Bane, como faz o colega Gyokeres, o avançado dinamarquês optou por uma celebração inspirada no Super-Homem. O jogador recriou o gesto clássico de Clark Kent, abrindo a camisa para revelar o traje do herói, uma homenagem ao super-herói que pode agora conquistar os corações dos sportinguistas e viralizar nas redes sociais.
Contratado no início da temporada para substituir Gyokeres, que se prepara para uma eventual transferência, Harder tem demonstrado a sua qualidade e cumprido as expetativas dos responsáveis do clube. Em doze jogos oficiais, já marcou seis golos e fez duas assistências, provando ser uma adição valiosa ao plantel.
Inicialmente, o jogador começou a festejar os seus golos com o gesto característico de Cristiano Ronaldo, mas agora parece ter encontrado uma nova forma de celebrar, que pode vir a tornar-se a sua marca pessoal, tal como aconteceu com o internacional português.
Este novo festejo não passou despercebido ao colega Kovacevic, guarda-redes do Sporting, que partilhou nas redes sociais uma imagem com Harder, onde o identificou com o emoji do Super-Homem. A fotografia, com o abraço entre os dois jogadores, demonstra a boa relação dentro do grupo e a admiração pelo novo gesto do atacante.
Conrad Harder – avaliado em 16 milhões de euros – já participou em 12 encontros, tendo feito a estreia pelos leões na Liga dos Campeões, frente ao Lille. O jogador vem mostrando excelentes pormenores, somando já seis golos e duas assistências na conta pessoal.