Sporting

Quenda criticado; Ala do Sporting ouviu das boas

No 'Hat trick', espaço de opinião no jornal 'A Bola', caso que envolveu internacional sub-21 português voltou a ser trazido à colação

Geovany Quenda continua a dar que falar depois de não ter sido utilizado por Roberto Martínez, no encontro entre Portugal e Croácia. No espaço de opinião semanal de Paulo Cunha, no jornal A Bola, o jornalista criticou o post do ala leonino após a partida.

“Paulo Jorge dos Santos Futre. Não tenho o dom de fixar nomes completos de pequenas, médias ou grandes figuras do futebol, mas o eterno esquerdino que ajudou a colocar o Montijo no mapa não se enquadra em qualquer daquelas categorias simplesmente porque é… enorme!”, começou por escrever.

“Desde que Roberto Martínez resgatou Geovany Quenda aos sub-21 para o duelo da Liga das Nações na Croácia, oportunidade para bater o recorde de mais jovem futebolista a representar a Seleção Nacional, o lateral/ala lançado por Ruben Amorim tornou-se protagonista numa história em que Futre esteve sempre presente. Afinal, um estava na iminência de bater, a 18 de novembro de 2024, aos 17 anos e 202 dias, o recorde que continua a pertencer ao outro selado há mais de 40 anos, a 21 de setembro de 1983, aos 17 anos e 205 dias”.

Tendo sido um jogo que já pouco significava para a equipa das Quinas, por já estarem garantidamente qualificados, admite, “Quenda devia ter sido utilizado, a forma como decorreu o encontro ante os croatas pedia a estreia para bem da equipa das quinas, o recorde seria apenas uma benesse colateral, mas, depois, o leãozinho precipitou-se na publicação nas redes sociais em que visa a decisão do selecionador”.

Recorde-se que, apesar de ser uma das maiores pérolas da formação verde e branca, o ex-jogador de futebol Paulo Futre esteve apenas durante uma temporada ao serviço da equipa principal do Clube de Alvalade, realizando 29 jogos com três golos marcados na época de 1983/1984.

Já Geovany Quenda – avaliado em 15 milhões de euros – leva 19 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.273 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button