Quenda, ala do Sporting, enxovalhado por ídolo do Benfica
Jogador que passou vários anos ao serviço dos encarnados deu o seu parecer sobre a situação do craque verde e branco, que tem vindo a fazer correr muita tinta
Ricardinho não vê qualquer problema no facto de Roberto Martínez ter humilhado Geovany Quenda. O futsalista, ídolo do Benfica, mostrou pouca empatia com o ala do Sporting, que terá deixado a FPF irritada com uma publicação após o encontro.
“Não entendo todo este alvoroço em volta do Quenda não ter feito ainda a estreia pela seleção. Vai jogar ‘mil’ jogos pela nossa seleção se continuar a trabalhar e jogar como tem feito e continuar a evoluir.. não entendo a pressa! É por causa de um recorde?”, escreveu, nas redes sociais.
Vários foram os comentários, inclusive de adeptos encarnados, arrasando a opinião de Ricardinho. O desrespeito do selecionador nacional para com um jovem atleta de 17 anos que poderia ter batido um recorde histórico depois de ser chamado de emergência foi reconhecido mesmo pelos rivais.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, com o jogador a ser uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda – avaliado em 15 milhões de euros – leva 18 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.228 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.