Para rir! Vítor Roque oferecido ao Sporting em troca de…
Avançado brasileiro recusou assinar com o Clube de Alvalade no mercado de verão, preferindo rumar ao Bétis, clube pelo qual não tem tido sucesso
Vítor Roque foi oferecido ao Sporting. O avançado brasileiro está emprestado pelo Barcelona ao Bétis, mas não tem tido sucesso em Sevilha. Os culés estão interessados em Viktor Gyokeres, mas, sem estabilidade financeira para bater a cláusula de rescisão do sueco, colocam o canarinho no negócio.
O internacional brasileiro é visto como moeda de troca, além de uma quantia mais baixa do que os 100 milhões de euros. A informação é avançada pelo El Nacional, garantindo que os moldes do negócio terão sido ideia de Deco, diretor desportivo do Barça.
A mesma fonte revela que o antigo médio português está muito confiante de que conseguirá levar o ‘camisola 9’ dos leões por uma quantia que ronde os 40 milhões de euros, mais a cedência definitiva do jogador que recusou rumar a Alvalade no verão.
Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 16 encontros (1.346 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 20 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.