Sporting

Miguel Poiares Maduro deixa duras críticas à saída de Amorim do Sporting: “Quando se tem talento…”

Treinador do Clube de Alvalade vai dizer adeus aos leões para rumar aos ingleses do Manchester United, após despedimento de Erik ten Hag

Miguel Poiares Maduro comentou a saída de Rúben Amorim do Sporting rumo ao Manchester United. O conhecido adepto do Sporting critica o ainda técnico do Clube de Alvalade por abandonar o projeto do emblema verde e branco a meio da temporada desportiva.

“Uma ideia feita, mas profundamente errada, que tenho ouvido a propósito de RA é que o comboio só passa uma vez. Quando se tem talento o comboio passa várias vezes e quando e qual comboio apanhar é uma escolha. Que critérios regem essa escolha é parte do que nos define”, começou por escrever.

“Aproveito também para agradecer ao Rúben Amorim tudo o que fez pelo Sporting e que ficará para sempre na história do Clube, independentemente de criticar como e quando decidiu sair”, pode ler-se na sua conta oficial da rede social ‘X’ (antigo Twitter).

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 229 encontros, tendo vencido 162, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button