Jurado do Ídolos aconselha Varandas a segurar jogador do Sporting
Presidente dos leões terá tarefa complicada, uma vez que propostas começam a chegar a Alvalade e decisão poderá ser bastante difícil
Manuel Moura dos Santos ficou encantado com a vitória do Sporting, por 4-1, sobre o Manchester City. Após deixar muitos elogios a Rúben Amorim e à forma como o técnico trabalhou o jogo, o conhecido adepto dos leões garantiu que Viktor Gyokeres não poderá sair até ao mercado de verão.
“Gyokeres foi merecidamente o homem do jogo, com a Europa do futebol focada nele. É fulcral manter o jogador sueco até final da época, pois disso depende o sucesso desportivo do Sporting”, assegurou, ao jornal O Jogo, o antigo jurado do Ídolos, avisando Frederico Varandas.
Certo é que, apesar das constantes propostas – a mais recente a envolver Francisco Trincão – a SAD verde e branca só quer abrir mão do avançado pelos 100 milhões de euros presentes no contrato. Qualquer valor abaixo não agrada aos responsáveis leoninos.
Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 17 encontros (1.436 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.