Gyokeres já decidiu: Avançado do Sporting recusa mudar-se para gigante inglês
Ponta de lança internacional pela Suécia é muito cobiçado na Premier League, mas saída de Alvalade não terá como destino emblema interessado

Apontado ao Manchester United como possível reforço de Rúben Amorim no novo projeto do técnico, Viktor Gyokeres já tomou uma decisão: trocar o Sporting pelo emblema de Old Trafford está completamente fora de questão para o avançado sueco.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, os motivos do sueco são… os mesmos de Amorim. Um clube sem estabilidade e com diversos problemas de disciplina e resultados motiva o técnico, mas não agrada ao ‘camisola 9’ dos verdes e brancos.
A mesma fonte diz que o craque leonino tem outras preferências quando deixar Alvalade e o Manchester United está praticamente fora de questão, tal como uma saída no mercado de inverno. O goleador fica no Sporting até, pelo menos, ao verão de 2025.
Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 16 encontros (1.346 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 20 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.