Arbitragem do Sporting – Santa Clara? Pilar da equipa diz que…
Peça-chave do projeto leonino foi questionado sobre atuação bastante habilidosa por parte de Cláudio Pereira, juiz do encontro
O Sporting perdeu frente ao Santa Clara, por 1-0, com uma atuação bastante habilidosa por parte de Cláudio Pereira. Após o final do encontro, João Pereira recusou comentar a prestação do árbitro da partida, remetendo aos tempos antes de pendurar as botas.
“O que eu senti é que temos de fazer mais para ganhar o jogo, não vou falar de arbitragem, já bastava quando era jogador, não vou cometer os mesmos erros”, começou por dizer o técnico, negando qualquer crítica ao trabalho pouco feliz dos juízes nomeados.
“O Santa Clara a jogar num bloco baixo, tentámos meter alguns espaços entrelinhas, algumas vezes a tentar forçar o passe ali e falhámos alguns. Tentámos acelerar por fora, mas eles acertaram nas coberturas. Sabíamos que eles defendiam bem, pois são competentes”, garantiu.
Com a derrota – a terceira em 21 encontros na presente temporada –, os verdes e brancos seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos, mas podem ver os rivais reduzir distâncias. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 27 pontos, mas menos um jogo. No terceiro posto, está o Benfica com 25 (menos dois jogos).
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à 13.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por César Peixoto jogar-se-á às 20h15, em Moreira de Cónegos.