Última hora: David Neres afastado da equipa principal e colocado a treinar com a equipa B

Após a derrota do Benfica diante do Famalicão, Roger Schmidt deixou um recado a David Neres. O técnico encarnado reconheceu que o extremo estava em vias de deixar a Luz rumo ao Nápoles e referiu que precisava de jogadores que estivessem “totalmente comprometidos”.
No entanto, segundo fonte próxima do jogador contactada pelo diário desportivo Record, garante que as palavras de Schmidt provocaram desagrado e incómodo em Neres. A mesma fonte assegura que Neres está comprometido e que a saída não está assim tão próxima de se concretizar, como Schmidt deu a entender.
A fonte revela também que o empresário do extremo, Giuliano Bertolucci, já se reuniu com o diretor desportivo do Nápoles, Giovanni Manna, chegando a um acordo verbal em que Neres teria um salário de três milhões de euro num contrato de cinco anos. Mas as promessas ainda não resultaram numa proposta formal junto do Benfica.
O Nápoles ainda está longe de chagar aos 25 milhões de euros, valor mínimo definido pela direção das águias, pelo que o foco de Neres mantém-se na Luz, que é a única coisa em concreto que tem neste momento.