Amorim faz das suas: treinador ‘mandou’ espiões ao Sporting por…
Antigo treinador dos leões está interessado em contratar alguns dos jogadores que passaram pela sua mão no Clube de Alvalade
Ruben Amorim continua a fazer das suas e terá pedido ao Manchester United para enviar alguns analistas para avaliarem as exibições de Viktor Gyokeres e Geovany Quenda na partida entre Sporting e Arsenal, na última terça-feira, dia 26 de novembro.
Apesar de ter referido que não pretendia levar qualquer jogador dos leões para Old Trafford neste inverno, o antigo técnico dos leões continua bastante atento e não pretende perder o fio à meada. Fora os jogadores já referidos, também Pedro Gonçalves está na mira do timoneiro português, mas encontra-se a contas com uma lesão, avança o Daily Mail.
De resto, como tem vindo a ser negociado no decorrer dos últimos dias, também Ousmane Diomande está na lista de Amorim, com o treinador a ter mesmo contactado o defesa do Sporting. Ainda assim, os dois atacantes são vistos, por esta altura, os principais alvos ao serviço dos leões.
Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 20 encontros (1.640 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Já Geovany Quenda – avaliado em 15 milhões de euros – leva 20 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.363 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.