Amorim, ex Sporting, reage ao empate no Ipswich – United com queixas
Treinador que trocou o Clube de Alvalade pelos red devils estreou-se ao serviço do seu novo emblema com um pedido no final da partida
Ruben Amorim reagiu ao empate frente ao Ipswich, 1-1, no seu jogo de estreia como treinador do Manchester United. O antigo técnico do Sporting mostrou-se desagradado com o resultado e acabou mesmo por admitir que fez um pedido ao departamento de comunicação dos red devils para limitar o número de entrevistas.
“Falei mais com a imprensa numa semana do que nos quatro anos no Sporting. Quando falas muito e não ganhas, é muito difícil para toda a gente”, começou por dizer, na flash interview da Sky Sports, após um resultado que acabou por desiludir o técnico.
“[As sensações] Não podem ser muito boas porque não ganhámos, mas notou-se que os jogadores tinham de pensar muito nas coisas. Foi tudo tão fresco, sem tempo de treinar… Fizeram coisas bem, mas vai demorar tempo. Começámos da melhor maneira, mas depois perdemos alguma intensidade na pressão. E depois o ficar com a bola… Perdíamos muito rápido, temos de ter outra capacidade. Foi um empate. Houve equipas como o Aston Villa que já empataram aqui. Isso não nos ajuda em nada, mas temos de melhorar”, atirou Ruben Amorim.
“Falei com o Andrew [assessor de comunicação] e só quero uma semana para trabalhar com os meus jogadores. Nada mais, mas entendo que as coisas sejam diferentes aqui [em Inglaterra]”, explicou ainda o timoneiro português, em tom de queixas destes seus primeiros tempos em Inglaterra.
O próximo teste de Ruben Amorim pelo emblema de Old Trafford é já na próxima quinta-feira, dia 28 de novembro, desta vez para a Liga Europa. O United recebe o Bodo/Glmit em partida válida para a quinta jornada da primeira fase da prova europeia, pelas 20h00.