Sporting

João Pereira explica saída de Hjulmand no Sporting – Santa Clara

Capitão do emblema verde e branco abandonou partida antes do final dos 90 minutos para dar lugar a Hidemasa Morita no meio-campo leonino

O Sporting perdeu frente ao Santa Clara, por 1-0, este sábado, dia 30 de novembro, em jogo a contar para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Na conferência de imprensa, João Pereira explicou a saída de Morten Hjulmand e referiu que o mesmo tem acumulado muitos jogos de forma consecutiva.

“O Morten Hjulmand já vem de muitos jogos seguidos. Jogou na seleção, contra o Amarante, contra o Arsenal. O Santa Clara estava num 5-4-1, mas também estava a apostar nas transições, e o Morten estava a ficar muito perto do avançado e sentimos que podia ser perigoso para nós”, começou por dizer.

“O Hidemasa Morita entrou bem e lembro-me que conseguiu matar uma ou duas”, referiu o novo treinador dos leões que somou a segunda derrota em apenas três jogos no Clube de Alvalade, após a saída de Ruben Amorim rumo aos ingleses do Manchester United.

Na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand soma 19 partidas, tendo feito dois golos e uma assistência. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.

Morten Hjulmand – avaliado em 40 milhões de euros – chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos).

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button