60 milhões! Sporting aberto a negociar peça-chave com Amorim
Antigo treinador do Clube de Alvalade tem fortes intenções de poder contar com o jogador leonino em Old Trafford e já há valores na mesa
O Manchester United de Ruben Amorim pretende oferecer 60 milhões de euros mais bónus ao Sporting por Geovany Quenda. Após algumas sondagens exploratórias, o interesse dos red devils parece estar a subir para outro patamar e pode chegar uma proposta concreta em breve a Alvalade.
Segundo avança o jornal A Bola, na sua edição desta segunda-feira, dia 25 de novembro, o emblema britânico tem vindo a dar cada vez mais atenção ao jogador português, muito graças à ida de Amorim para a Premier League. No caso, este valor pode ainda ser inflacionado, sendo que a transferência do jovem apenas aconteceria para 2025/26, visto que Quenda ainda é menor de idade.
De acordo com a mesma fonte, os verdes e brancos estão dispostos a negociar, com a garantia de que conseguem manter o ‘camisola 57’ no plantel de João Pereira até ao final da presente temporada, onde será uma das peças-chave da luta pelo bicampeonato, ele que tem contrato até 2026/27 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Posto isto, os 60 milhões falados acabam por despertar a atenção do Sporting e, por isso, a estrutura liderada por Frederico Varandas não nega uma possível conversa sobre a venda de Quenda. No entanto, o United pode querer ‘despachar’ a situação -mesmo que só conte com o jogador na próxima época -, para afastar outros interessados, ou até mesmo que alguém bata a cláusula.
Geovany Quenda – avaliado em 15 milhões de euros – leva 19 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.273 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.