Centrais do Sporting geram problemas a João Pereira
Em vésperas de disputa pela quinta jornada da Liga dos Campeões, os verdes e brancos têm mais nomes que podem vir a integrar o boletim clínico
O Sporting volta a entrar em campo esta terça feira, dia 26 de novembro, na receção aos ingleses do Arsenal. No entanto, há duas possíveis baixas por lesão na equipa verde e branca, para o jogo, que só serão confirmadas na véspera, dia 25 de novembro.
No treino realizado este domingo de manhã, dia 24, Zeno Debast não esteve às ordens do treinador por continuar a ser uma grande incógnita após contrair um problema muscular na coxa esquerda. Além do internacional belgo, Eduardo Quaresma também falhou a sessão de treino em Alcochete, após uma pequena lesão na Seleção Nacional dos sub-21.
No entanto, continuam a haver, sem regresso previsto nos próximos tempos, dois nomes no boletim médico: Nuno Santos e Pedro Gonçalves. Recorde-se que Nuno só deverá voltar a jogar na temporada 2025/26, já Pote poderá regressar ainda na presente temporada. Assim sendo, para a posição mais à direita no trio defensivo do Plantel, estarão St. Juste e Ousmane Diomande.
A conferência de imprensa, em antevisão ao jogo, realizar-se-á na segunda-feira, dia 26 de novembro, às 14h30. Recorde-se que quem estará presente será Tiago Teixeira, tendo em conta que João Pereira ainda não tem o documento que o permite assumir as funções em pleno, e deverão ser anunciados os jogadores que falharão a partida.
Atualmente, o Sporting ocupa o segunda lugar na fase de liga da Champions, com três vitórias e um empate em quatro jogos. Com um total de 10 pontos, resultantes de um triunfo sobre o Lille (2-0), o Sturm Graz (2-0) e o Manchester City (4-1), além de um empate contra o PSV (1-1).