Sporting

António Salvador duvida de Gyokeres, estrela do Sporting: “Não joga em todos os grandes”

Presidente do Braga comentou a importância do internacional sueco no plantel verde e branco e as recentes escolhas de Ruben Amorim

António Salvador, presidente do Braga, foi questionado na sua mais recente entrevista sobre Viktor Gyokeres, avançado do Sporting e uma das peças-chave de Ruben Amorim nos últimos tempos, técnico que agora rumou ao Manchester United e que os leões foram ‘roubar’ ao Minho. O dirigente mostrou ter algumas dúvidas sobre o internacional sueco, apesar de este ser o melhor marcador a jogar em Portugal, por larga margem.

“Não sei. Há jogadores que Ruben Amorim acredita neles até à morte. Não sei se será o Gyokeres ou outro, acho que é um grande jogador, mas acho que não joga em todos os grandes clubes europeus”, começou por referir, em entrevista ao programa ‘Liga Now’.

“Num esquema de Ruben Amorim poderá jogar, mas agora não vou opinar, nem sei se é capaz de o vir buscar ou se ele quererá ir para lá. Terá de ser ele a responder”, atirou o líder máximo do emblema do Minho, já atirando a questão para o mercado de transferências, onde Gyokeres é nome forte.

Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button