Balelas? Sporting receia que Amorim tente levar três jogadores para o Manchester United
Técnico garantiu que não viria contratar qualquer jogador do Clube de Alvalade, mas informações do estrangeiro contradizem afirmações do treinador
Rúben Amorim é o novo treinador do Manchester United. O técnico decidiu sair do Sporting a meio da época e assinar com os red devils. Questionado sobre se irá levar algum jogador consigo para a Premier League, o técnico negou qualquer possível transferência, mas a Direção de Frederico Varandas teme uma investida.
Segundo informação avançada pelo The Sun, além de Viktor Gyokeres – que, por sua vez, não tem qualquer interesse em assinar com os red devils – o técnico pretende contratar Morten Hjulmand e Gonçalo Inácio, dois dos capitães do plantel leonino.
Apesar do possível interesse no médio e no central, a decisão de Varandas está tomada: qualquer clube que queira contratar em Alvalade terá de bater a cláusula de rescisão do respetivo jogador. O Presidente não aceita negociar, muito menos atletas que são fundamentais para a equipa.
Recentemente também Ousmane Diomande foi colocado na rota do Manchester United. A fonte acima referida apontou o costa-marfinense ao eixo da defesa do emblema de Old Trafford, uma vez que o setor mais recuado do terreno deverá sofrer renovações.
Ainda antes de Rúben Amorim ser apresentado como sucessor de Erik Ten Hag, foi noticiado que Geovany Quenda também estaria a ser cobiçado pelo gigante da Premier League, que tem uma história de sucesso com contratações vindas do Sporting como Cristiano Ronaldo, Nani e Bruno Fernandes.