Sporting confirma à CMVM: Manchester United bate cláusula de Rúben Amorim
Clube inglês propõe-se a pagar 10 milhões de euros para levar o treinador dos verdes e brancos
O Sporting informou na tarde desta terça-feira a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que o Manchester United propõe-se a pagar a cláusula de rescisão que protege Rúben Amorim contra o um lote restritos de emblemas europeus, neste caso no valor de 10 milhões de euros.
Fica, assim, nas mãos do treinador dos leões, de 39 anos, a confirmação da mudança para Old Trafford, hipótese cada vez mais forte e consequência do despedimento do holandês Erik te Hag, que não resistiu a um longo período de instabilidade e críticas pelos maus resultados.
Neste momento, Amorim está concentrado com o plantel na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete e em estágio para o encontro diante do Nacional, a contar para a Allianz Cup e que arranca às 20h15 no José Alvalade; pode, e por tudo o que leu atrás, ser a última partida de Rúben no banco dos leões, uma vez que, como Record noticiou em primeira mão, os red devils querem-no em Manchester já no fim-de-semana, para assinar um contrato, tudo indica, de três temporadas.
Como também avançámos, o nome de João Pereira é o mais forte para a sucessão, ele que atualmente dirige os destinos da equipa B do Sporting, após uma passagem pelos sub-23.
Recorde-se que ontem, Amorim não quis comentar o seu futuro quando confrontado com a possibilidade de rumar ao United: “”[Mão na cara, antes de rir]. Já estava à espera dessa. Não vou falar do meu futuro. Não vou falar do meu futuro… Dizendo que não ou sim, vou ter sempre de comentar. Desde o primeiro dia que vos disse: não vale a penta perguntar, porque não iria comentar o meu futuro. Portanto, não vou comentar”, atirou, na sala de imprensa de Alcochete, rematando sobre se é um “orgulho” ver o seu nome associado a estes emblemas: “Tenho muito orgulho em ser treinador do Sporting. Apenas isso.”
Leia o comunicado na íntegra:
“A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (adiante também designada por Sporting SAD ou Sociedade) vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 17.º do Regulamento (UE) n.º 596/2014, do Parlamento Europeu e do Conselho de 16 de abril, informar o mercado nos termos seguintes:
1. O Manchester United FC manifestou interesse em contratar o treinador Rúben Amorim, tendo o Conselho de Administração da Sporting SAD remetido para os termos e condições previstos no contrato de trabalho em vigor entre a Sociedade e o treinador, em concreto para a respectiva cláusula de rescisão e para o valor de Euro 10.000.000,00;
2. O Manchester United FC manifestou interesse em pagar à Sporting SAD o valor da referida cláusula.”