Notícias

Bernardo Ribeiro defende decisão de Rúben Amorim em abandonar o Sporting: “Difícil não entender”

Técnico dos leões está muito perto de suceder a Erik Ten Hag no Manchester United, com os verdes e brancos a encaixarem 10 milhões de euros

Bernardo Ribeiro considera que a decisão de Rúben Amorim em rumar ao Manchester United acaba por ser compreensível, apesar de deixar algumas farpas ao treinador. Num artigo de opinião, o diretor do jornal ‘Record’ deixa no ar a ideia de Antero Henrique teve um papel essencial na saída do técnico dos leões do Clube de Alvalade e comenta a escolha em João Pereira.

“A saída de Viana no final da época e agora a mais do que provável de Amorim é um terramoto desportivo de que o Sporting terá muitas dificuldades em recompor-se. A importância de ambos é gigantesca, maior a do treinador provavelmente, sendo que abandonar Alvalade nesta altura é o contrário de tudo o que sempre disse. Passou de adorar o Clube e o país em que vive a negociar com o United numa semana. Uau”, começa por dizer Bernardo Ribeiro.

“Uma das curiosidades desta saída é como o recordarão os adeptos. O técnico candidatava-se a lenda do clube conquistando o bicampeonato. Agora vira diabo em menos de um fósforo”, argumenta Bernardo Ribeiro.

“Curiosamente, a decisão dos sportinguistas caberá muito ao sucessor. Ganhando João Pereira, Rúben será perdoado. Caso o leão se perca na selva do dinheiro inglês, a coisa será mais feia. É a vida do futebol, mas algo triste acabar assim”, afirma Bernardo Ribeiro.

“Difícil não entender o adeus de Rúben. Os profissionais têm de fazer escolhas, por difíceis que sejam. É este o poder do dinheiro. Um United será sempre maior do que um grande português. Mesmo com juras de amor. Dias difíceis para Frederico Varandas. Resta analisar qual o papel de Antero Henrique no enfraquecimento da época desportiva do leão. Boa sorte com isso”, finaliza Bernardo Ribeiro.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button