Sporting

ÚLTIMA Hora: “Sporting tornou-se um fidalgo arruinado” – Cronista avalia mandatos de Varandas em Alvalade

Colunista analisou o crescimento do Clube de Alvalade nos últimos anos e diz que grande parte dos méritos se devem ao Presidente dos leões

Hugo do Carmo, colunista do jornal A Bola, analisou, no seu mais recente texto, a recente entrevista dada por Frederico Varandas à RTP3, acabando por deixar elogios ao Presidente do Clube de Alvalade e enaltece o trabalho desenvolvido pela atual administração que pegou num Clube que “esteve décadas afastado dos títulos e tornou-se num fidalgo arruinado”.

“O Sporting está bem e recomenda-se. Frederico Varandas aproveitou, e bem, o momento para marcar posição. Na sequência da acusação de corrupção da Benfica SAD e de Luís Filipe Vieira, no caso dos e-mails, o presidente dos leões deu uma entrevista muito lúcida à RTP”.

“Para muitos Frederico Varandas não ganhou nada ao atacar o eterno rival e, embalado, também o Porto, recordando o Apito Dourado e mais uma vez apontando o dedo a Pinto da Costa — até André Villas-Boas foi visado, por não se demarcar claramente das práticas do ex-presidente dos dragões. Considero que fez bem. Afinal, o futebol é muito volátil e o que está hoje cor de rosa amanhã pode estar cinzento”.

“O Sporting esteve décadas afastado dos títulos, perdeu influência e tornou-se um fidalgo arruinado. Os reis e poderosos eram os rivais, com os leões a serem apenas um parceiro. Em muitas ocasiões utilizado estrategicamente, conforme as conveniências. Umas vezes amigo, outras inimigo. Porto e Benfica definiam as regras. Foi com isto que Frederico Varandas cresceu e foi isto que vincou na entrevista. Nunca esquecerá esses tempos e sabe que os sportinguistas também não”.

“Frederico Varandas parece outro. Está mais confiante e os especialistas que tanto o condenaram após as (poucas) aparições públicas já têm mais dificuldades em apontar-lhe defeitos. O presidente dos leões escolheu bem as palavras e foi certeiro na mensagem. Tanto para fora como para dentro. Tanto nas questões desportivas como nas financeiras, como o perdão da dívida da banca, que tanto é arremessado pelos adeptos rivais”, pode ler-se.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button