ÚLTIMA Hora: ESPERANÇA DO SPORTING POR IOANNIDIS DESVANECE E REFORÇO TORNA-SE CADA VEZ MAIS IMPROVÁVEL
Internacional grego tem sido considerado o alvo prioritário de Rúben Amorim desde o início do defeso

Parece não haver mesmo qualquer hipótese de Fotis Ioannidis rumar ao Sporting. O Panathinaikos venceu o Lens, nesta quinta-feira, dia 29 de agosto, por 2-0, em partida da segunda mão do playoff de acesso à Liga Conferência, acabando por virar o resultado e seguir em frente na prova. Assim, a esperança dos leões acabar por cair por terra, visto que era expectável que os gregos negociassem o jogador se não seguissem na Europa.
No que toca ao jogador, alvo prioritário de Rúben Amorim neste mercado, acabou por ser titular e assistiu para o golo de Pellistri, reforço de verão do emblema de Atenas, que marcou o primeiro golo da partida, aos 62 minutos.
Os verdes e brancos continuam inquebráveis no seu desejo de contratar o ponta de lança, mesmo que a concretização do negócio esteja cada vez mais distante, principalmente devido aos entraves colocados por Giannis Alafouzos, presidente do emblema grego.
A SAD liderada por Frederico Varandas pretende aumentar o leque de opções na frente, sendo que o grego também é visto como um sucessor natural de Viktor Gyokeres, que, apesar de ficar em Alvalade nesta janela de mercado, não poderá dar a mesma garantia na seguinte.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, leva um golo e uma assistência em cinco jogos.