ÚLTIMA Hora: VARANDAS NÃO FICA ‘DESCALÇO’ E JÁ EXISTEM TRÊS ALTERNATIVAS PARA O ATAQUE DO SPORTING
Verdes e brancos continuam a agitar as águas neste mercado de transferências de verão

A novela de Fotis Ioannidis continua a fazer correr muita tinta, com o Sporting à espera de garantir os serviços do avançado até quinta-feira. Todavia, com o fecho do mercado de transferências a aproximar-se a passos largos, eis que surgem novas alternativas ao alvo prioritário dos leões.
Caso a contratação de Ioannidis falhe, o jornal Record, que teve como base o portal de estatísticas GoalPoint, especialista de ‘Data Scouting’ da empresa, Hernâni Ribeiro, aponta três ‘clones’ do ponta-de-lança grego: Matheus Saldanha (avançado de 25 anos do Partizan de Belgrado), Kevin Rodríguez (avançado de 24 anos de Union Saint-Gilloise) e Justin Njinmah (avançado de 23 anos do Werder Bremen).
No que respeita aos perfis dos três atletas, Matheus Saldanha foi o melhor marcador da Liga (17 golos) no seu ano de estreia, sendo que Kevin Rodríguez é classificado como um “quebra cabeças quando dispara em velocidade”. Por fim, Justin Njinmah, que perde agora espaço no Bremen, é caracterizado por ser um avançado “supersónico”.
Apesar da SAD liderada por Frederico Varandas já ter colocado em cima da mesa uma proposta de 20 milhões de euros fixos, aos quais se podem juntar 3 milhões em variáveis e 10% de uma futura transferência, tem vindo a ser noticiado que os verdes e brancos não iriam ‘ficar descalços’ sondando novas alternativas para o setor ofensivo. Agora, o Presidente dos leões conta com mais três nomes em cima da mesa.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, leva um golo em quatro jogos.