ÚLTIMA Hora: VARANDAS E AMORIM AVALIARAM E PÉROLA DO SPORTING PODE TER NOVO CONTRATO À ESPERA
Estrutura verde e branca tem nos seus planos premiar a evolução e dedicação do jogador do plantel leonino

O Sporting pretende renovar contrato com Dário Essugo caso o jogador não saia de Alvalade neste mercado de transferências, sabe o Leonino. Apesar de apenas uma proposta milionária tirar o jogador do plantel de Rúben Amorim, os leões querem premier a dedicação e evolução do médio, que tem contrato até 2027.
De acordo com as informações apuradas pelo nosso Jornal, os responsáveis verdes e brancos ouviram o técnico leonino, que tem bastantes esperanças no internacional jovem português que, neste momento, faz parte do leque de opções do meio-campo leonino juntamente com Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Daniel Bragança.
Apesar de a possibilidade de empréstimo ainda não estar totalmente descartada neste momento – com o estrangeiro a figurar-se como uma opção para Essugo -, Amorim não pretende ficar com apenas três jogadores para a posição, o que cria uma oportunidade para o atleta de 19 anos, que é visto como um dos maiores talentos formados na Academia Cristiano Ronaldo nos últimos anos.
Esta época, o ‘camisola 14’ já foi opção para Rúben Amorim em duas ocasiões, frente ao Nacional (6-1) e Farense (5-0), tendo somado 16 minutos no total. Na primeira metade da temporada 2023/24, Dário Essugo – com um valor de mercado de 3,5 milhões de euros – realizou 10 jogos pela equipa principal do Sporting: cinco no Campeonato Nacional, três na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Em janeiro, o médio foi cedido pelos leões ao Chaves, onde atuou por 14 partidas e deu excelente conta de si, isto apesar de o emblema transmontano ter acabado por descer de divisão. De resto, Moreno, técnico que orientou Essugo nesse período, deixou rasgados elogios ao internacional pelas camadas jovens de Portugal.