Última hora: SPORTING ‘DESPACHA’ PROBLEMAS DE PAGAMENTO E REFORÇO TEM LUZ VERDE PARA RUMAR A ALVALADE
Rúben Amorim já sabe que terá um novo jogador no plantel à sua disposição em breve

Mais fechado impossível: Maxi Araújo prepara-se para viajar até Lisboa já nesta quarta-feira, dia 21 de agosto, onde terá à sua espera um contrato de cinco temporadas com o Sporting. O internacional uruguaio já terá recebido ‘luz verde’ para deixar o México juntamente com os seus empresários, pelo que a sua chegada deverá dar-se no dia seguinte, quinta-feira.
Segundo revela o jornal Record, o Clube de Alvalade já tem tudo alinhavado para o que ala possa assinar o seu vínculo com os leões e colocar-se às ordens de Rúben Amorim. No caso, o jogador vai encontrar um acordo que lhe irá duplicar o atual vencimento, que estava fixado em meio milhão de euros anuais. Tudo o que faltava para que Maxi pudesse sair do Toluca eram pormenores a tratar entre ambos os emblemas, sobretudo em relação a prazos de pagamento, que estão agora ultrapassados.
Vale lembrar que Maxi Araújo irá custar à SAD do Sporting quase 16 milhões de euros. O Toluca deverá receber entre 14 a 14,5 milhões, enquanto o jogador irá ficar com os restantes 10%, uma vez que, na América Latina, os futebolistas têm direito a uma percentagem da sua transferência.
O atleta de 24 anos já não entrou na ficha de jogo do Toluca, para o último jogo da equipa mexicana que aconteceu na madrugada de terça para quarta-feira diante dos Colorado Rapids, na Leagues Cup. Os mexicanos perderam por 2-1, com Paulinho a fazer o gosto ao pé.
Maximiliano Araújo – avaliado em 7,5 milhões de euros – leva dois golos em cinco jogos esta época pelo emblema mexicano. Na temporada passada marcou dois golos e fez cinco assistências em 39 partidas. O internacional uruguaio destacou-se na Copa América, juntamente com Manuel Ugarte e Franco Israel, sendo um dos melhores jogadores da seleção celeste.