Atenção Benfica: Clube do Qatar aperta por Rafa em janeiro
O futuro de Rafa no Benfica continua a gerar incerteza. Segundo adianta o Jornal de Notícias, a situação do avançado continua na mesma, ou seja, ainda não há acordo para a renovação de contrato.
No mercado de verão, Rafa foi cobiçado pelo Al Rayyan mostrando-se seduzido pelo contrato de três anos e o salário de sete milhões de euros anuais oferecidos pelo emblema do Qatar. O negócio acabou por não seguir em frente, mas o clube asiático promete voltar à carga em janeiro.
Ora daqui a sensivelmente um mês e meio, Rafa poderá assinar por qualquer clube a custo zero. Apesar do tempo ser cada vez mais um inimigo difícil de contornar, para lá dos milhões de euros oferecidos, os responsáveis do Benfica ainda não atiraram a toalha ao chão, no sentido de garantir a sua continuidade.
Recorde-se que Rafa é um dos elementos preponderantes na estratégia de Roger Schmidt. Nesta altura é o segundo melhor marcador da equipa com cinco golos e é, a par de Aursnes, o jogador com mais jogos disputados esta época (18).